FAQ - Perguntas e Dúvidas Freqüêntes

O que é LinuxStok?
O que motiva o(s) desenvolvedor(es) a trabalhar(em) no LinuxStok?
Como posso obter suporte?
O LinuxStok está estável?
Funciona com ECF (Emissor de Cupom Fical)?
O que é PHP-GTK?
PHP-GTK não presta. Você devia ter feito na linguagem XYZ.
O PHP-GTK2 já foi lançado?
Qual é a licença de uso do LinuxStok?
Posso vender o LinuxStok?
Como posso ganhar dinheiro com o LinuxStok?

O que é LinuxStok?

Um controle de estoque e financeiro. Suas funções são integradas, ou seja, as vendas afetam o estoque e, ao mesmo tempo, lançam em contas a receber no financeiro. Está sendo feito para ser simples e suprir a falta de aplicativos livres deste tipo.

Algumas motivações: escassez deste tipo de software no mundo do software livre; desejo de aprofundar em php e/ou php-gtk; vontade de participar/manter um projeto de software livre; querer mostrar seu trabalho; ganhar algum dinheiro com software livre; etc.

Como posso obter suporte?

Você pode acessar o Forum e tirar suas dúvidas por lá. Se quiser pagar para ter suporte entre em contato com algum desenvolvedor e veja se ele está disposto a trabalhar para você.

O LinuxStok está estável?

Quando o LinuxStok estiver estável lançaremos a versão 1.0. Ainda assim não tenha medo de usar com os bancos de dados Mysql e PostgreSQL, visto que o sistema faz importação dos dados das versões anteriores, sem prejuízo para os usuários.

Não. Com ajuda de mais desenvolvedores poderíamos pensar em ECF para a versão 2.0. Uma idéia é usar o Projeto ACBr, que poderia ser usado pelo LinuxStok para dar suporte a ECF.

O que é PHP-GTK?

O PHP-GTK é uma extensão da linguagem PHP que permite escrever aplicações client-side com GUI (Graphical User Interface). Leia uma explicação detalhada no site do php-gtk brasil.

Este é seu ponto de vista. Se gostou do objetivo do LinuxStok faça você mesmo na linguagem XYZ.

O PHP-GTK2 já foi lançado?

Não, ainda está em desenvolvimento, mas estável o bastante para ser usado. O PHP-GTK1 foi lançado em 2003.

Qual é a licença de uso do LinuxStok?

GPL. Leia uma tradução da licença se não souber o que é GPL.

Posso vender o LinuxStok?

O LinuxStok não é seu, logo você não pode vendê-lo

Conheça bem o LinuxStok, depois vá num loja/comércio/venda e ofereça-se para instalar/configurar os computadores e/ou treinar os funcionários para usar o LinuxStok. Cobre uma taxa/mensalidade por isso.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.